Já pensou na sua pequena empresa exportando para o mundo?

Sebrae ProGlobal.

EXPORTAR E CRESCER

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Quer melhorar seus lucros, reduzir custos,
fazer networking e conquistar o mundo?

Inscrições encerradas.

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Sergio Dutra, sócio da Lab 77 e participante do ProGlobal

Para ter acesso aos melhores especialistas em comércio internacional,
o Sebrae garante 85% do valor do ProGlobal.
São 14 meses de atividades no programa de internacionalização mais completo do país.

Vagas limitadas | Parcelamento em até 12x sem juros | Investimento de apenas R$ 3.000,00

AINDA COM DÚVIDAS?

A GENTE TE EXPLICA TUDO.

Para fazer parte do ProGlobal sua empresa precisa atender aos requisitos abaixo:

  • Possuir cadastro válido no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.
  • Estar enquadrada como Microempreendedor Individual - MEI, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte e ter apresentado faturamento inferior a R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais) no último ano contábil.
  • Possuir atuação em um dos segmentos abaixo:
    • Alimentos e Bebidas
      Indústria de alimentos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas (como cachaça, cafés especiais, sucos, polpa de frutas, água, produtos orgânicos, geléias, doces, balas, biscoitos, snacks, massas, pães, bolos, cereais, mel e derivados, produtos diet e light, etc.), Agropecuária, Aquicultura.
    • Moda e Acessórios
      Vestuário e confecção, moda praia,moda íntima, fitness, acessórios (bolsas, calçados, cintos, joias, bijuterias, óculos de sol, chapéus, lenços), têxtil (fiação, tecelagem, malharia).
    • Saúde e Beleza
      Serviços de Saúde ou Médico-Odontológicos e Hospitalares, Fármacos, Cosméticos, Maquiagem, Insumos.
    • Energias
      Engenharia e Produção de Petróleo, Gás e Energia (E&P), serviços de base tecnológica (inspeção de dutos, inspeção submarina, manutenção de equipamentos, dentre outros), produtos de base tecnológica (sensores, softwares, robótica, biorremediação etc), apoio marítimo e ambiental, energias renováveis (eólica, solar, biogás, biodiesel, energia das marés, gás natural, tecnologias de transição etc).
    • TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação e games
      Tecnologia de Informação e Comunicação (hardware/software), informática, microeletrônica, desenvolvedores de games, empresas que atuam em cloud, telemedicina, internet das coisas, software, hardware, infraestrutura e plataformas de informática, computação, infraestrutura de redes, desenvolvedores de games.
    • Metalmecânico
      Máquinas equipamento, válvulas, tubos, mangotes, acoplamentos, redutores e engrenagens, partes e peças de reposição, componentes para reparos de equipamentos; estruturas metálicas; moldes, matrizes e dispositivos, ferramentas para estamparia, peças usinadas, ferramentas de corte, equipamentos para movimentação e armazenagem, manutenção industrial, maquinário, partes e peças de reposição, componentes de equipamentos para indústrias alimentícias, de bebidas, farmacêuticas, de cosméticos, de vestuário, de embalagem e prestadores de serviços intermediários: fundições, forjarias, oficinas de corte, soldagem, metalúrgicas, oficinas de usinagem, caldeirarias.

Preenchidos os requisitos acima, seu potencial de internacionalização será avaliado com base em três pilares:

  • Tempo de existência;
  • Diferencial competitivo do seu produto ou serviço;
  • Experiência internacional.

Cada pilar contemplará indicadores que são essenciais ao desenvolvimento de um modelo de negócios com competitividade internacional.

Como participar:

Faça o download do edital e preencha o cadastro.

Se você atender aos critérios obrigatórios será pré-selecionado, e o Sebrae entra em contato com a orientação para as próximas etapas.

Internacionalizar é expandir os horizontes da sua empresa. É ter a possibilidade de elevá-la a outro nível, e o Sebrae é o parceiro certo para isso.

INTERNACIONALIZAR É

  • Exportação
  • Importação
  • Venda ou compra de tecnologias
  • Licenciamento
  • Joint ventures
  • Parcerias e representações comerciais
  • Distribuição
  • Franquia
  • Abertura de filiais
  • E muito mais.
  • Metodologia exclusiva;
  • Ciclos 100% on-line;
  • Acesso a informações qualificadas para tomada de decisão;
  • Análise de tendências, boas práticas, concorrentes e oportunidades de negócios;
  • Design e modelagem estratégica de negócios para você escalar globalmente;
  • Adequação de produtos e processos;
  • Desenvolvimento de diferenciais competitivos;
  • Desenvolve e melhora sua competitividade;
  • Fomenta parcerias e alianças estratégicas para os negócios;
  • Promoção comercial - estratégia, plano de ação e identificação de potenciais compradores;
  • Consultorias individuais e customizadas;
  • Expande sua atuação em mercados internacionais e aumenta seus lucros, seja exportando, importando ou transferindo tecnologia;
  • Equipe especializada e com experiência consolidada em comércio internacional, assim como nos setores atendidos e nas áreas de conhecimento estratégicas para internacionalização;
  • Oportunidade de troca de experiências com especialistas de mercado e empresários consolidados;
  • Participação de um ecossistema de internacionalização composto por empresas em diferentes estágios de internacionalização, de diferentes setores, especialistas nacionais e internacionais;
  • Inteligência competitiva descomplicada para aplicação prática;
  • Orientação para construção de estratégia de proteção de ativos intelectuais e acesso a serviços tecnológicos.

No Sebrae ProGlobal você não fica na teoria. É arregaçar as mangas e realizar, na prática, ações que vão impulsionar o seu negócio. Entenda melhor como é o passo a passo do ProGlobal:

Passo 1 | DESIGN E MODELAGEM ESTRATÉGICA PARA INTERNACIONALIZAÇÃO
 
  • Mapeamento de oportunidades de mercado de acordo com o produto/serviço a ser trabalhado.
  • Levantamento das boas práticas internacionais, análise da concorrência e exigências mercadológicas de acordo com a dinâmica de cada mercado.
  • Design e modelagem de um plano estratégico para internacionalização
Passo 2 | INOVAÇÃO DESENVOLVIMENTO/ADEQUAÇÃO PRODUTO PARA INTERNACIONALIZAR
 
  • Design de diferenciais competitivos de acordo com exigências e oferta do mercado.
  • Gestão de fornecedores e adequação dos produtos, serviços e processos para desenvolvimento da internacionalização e para atender exigências de mercado.
  • Suporte para proteção dos ativos intelectuais.
Passo 3 | GESTÃO FINANCEIRA PARA INTERNACIONALIZAÇÃO
 
  • Organização da finanças da empresa para atuação internacional;
  • Análise e proteção de riscos cambiais e de pagamentos;
  • Desenvolvimento de relacionamento com bancos que operam com transações internacionais;
  • Engenharia de preços, tanto para exportação quanto importação;
  • Estratégias de captação de recursos e desenvolvimento de projetos.
Passo 4 | ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO INTERNACIONAL
 
  • Posicionamento estratégico da marca;
  • Construção da narrativa comercial;
  • Preparação pitch de vendas;
  • Desenvolvimento de elementos de comunicação internacional;
  • Marketing digital.
Passo 5 | ESTRATÉGIA COMERCIAL INTERNACIONAL
 
  • Identificação de oportunidades e definição de canais de comercialização adequados a estratégias da empresas e produtos/serviços;
  • Análise e estratégia: Oportunidade X Ganhos X Investimento Adequação de bens e produtos de acordo com mercado alvo e requisitos do comprador;
  • Desenvolvimento de plano comercial incluindo construção de uma proposta ou contratos comerciais;
  • Participação em Rodadas de Negócios Internacionais.

Toda essa jornada de aprendizado se dá por meio de:

  • Oficinas;
  • Consultorias individuais e coletivas;
  • Troca de boas práticas durante os Papos Estratégicos;
  • Rodadas de Negócios Internacional;
  • Rodadas de Networking com parceiros nacionais e internacionais;
  • Participação em eventos;
  • Boletins de inteligência de mercados;
  • Mentorias com especialistas de mercado.

O ProGlobal certamente se tornará um divisor de águas na trajetória de sua empresa. Venha com a gente!

AINDA COM DÚVIDAS?

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CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Para fazer parte do ProGlobal sua empresa precisa atender aos requisitos abaixo:

  • Possuir cadastro válido no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.
  • Estar enquadrada como Microempreendedor Individual - MEI, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte e ter apresentado faturamento inferior a R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais) no último ano contábil.
  • Possuir atuação em um dos segmentos abaixo:
    • Alimentos e Bebidas
      Indústria de alimentos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas (como cachaça, cafés especiais, sucos, polpa de frutas, água, produtos orgânicos, geléias, doces, balas, biscoitos, snacks, massas, pães, bolos, cereais, mel e derivados, produtos diet e light, etc.), Agropecuária, Aquicultura.
    • Moda e Acessórios
      Vestuário e confecção, moda praia,moda íntima, fitness, acessórios (bolsas, calçados, cintos, joias, bijuterias, óculos de sol, chapéus, lenços), têxtil (fiação, tecelagem, malharia).
    • Saúde e Beleza
      Serviços de Saúde ou Médico-Odontológicos e Hospitalares, Fármacos, Cosméticos, Maquiagem, Insumos.
    • Energias
      Engenharia e Produção de Petróleo, Gás e Energia (E&P), serviços de base tecnológica (inspeção de dutos, inspeção submarina, manutenção de equipamentos, dentre outros), produtos de base tecnológica (sensores, softwares, robótica, biorremediação etc), apoio marítimo e ambiental, energias renováveis (eólica, solar, biogás, biodiesel, energia das marés, gás natural, tecnologias de transição etc).
    • TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação e games
      Tecnologia de Informação e Comunicação (hardware/software), informática, microeletrônica, desenvolvedores de games, empresas que atuam em cloud, telemedicina, internet das coisas, software, hardware, infraestrutura e plataformas de informática, computação, infraestrutura de redes, desenvolvedores de games.
    • Metalmecânico
      Máquinas equipamento, válvulas, tubos, mangotes, acoplamentos, redutores e engrenagens, partes e peças de reposição, componentes para reparos de equipamentos; estruturas metálicas; moldes, matrizes e dispositivos, ferramentas para estamparia, peças usinadas, ferramentas de corte, equipamentos para movimentação e armazenagem, manutenção industrial, maquinário, partes e peças de reposição, componentes de equipamentos para indústrias alimentícias, de bebidas, farmacêuticas, de cosméticos, de vestuário, de embalagem e prestadores de serviços intermediários: fundições, forjarias, oficinas de corte, soldagem, metalúrgicas, oficinas de usinagem, caldeirarias.

Preenchidos os requisitos acima, seu potencial de internacionalização será avaliado com base em três pilares:

  • Tempo de existência;
  • Diferencial competitivo do seu produto ou serviço;
  • Experiência internacional.

Cada pilar contemplará indicadores que são essenciais ao desenvolvimento de um modelo de negócios com competitividade internacional.

Como participar:

Faça o download do edital e preencha o cadastro.

Se você atender aos critérios obrigatórios será pré-selecionado, e o Sebrae entra em contato com a orientação para as próximas etapas.

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